
A importância do programa de D&I (Diversidade e Inclusão).
Diversidade
O conceito de diversidade e inclusão não é novo, mas empresas buscam rotineiramente contribuições de uma variedade de fontes para criar serviços e produtos que atendam a seus clientes globais.
“Quando olhamos para empresas que relatam diversidade acima da média em suas equipes de gestão, sua receita é 20% maior do que abaixo da média”, explica Jeff Sorensen, líder de produtos industriais da empresa de consultoria PwC. “Sabemos que a diversidade é um impulsionador do lucro e vimos isso empiricamente com muitas empresas.”
Uma força de trabalho diversificada não é apenas algo que seria bom ter – é uma necessidade. “Com a contínua escassez de talentos, a diversidade é uma oportunidade real para todos preencherem essa lacuna”, diz Sorensen.
De acordo com a pesquisa Benchmark de Diversidade e Inclusão (D&I) da PwC (realizada em 2019), olhando especificamente para o setor de produtos e serviços industriais, a importância da diversidade está crescendo e o aumento do investimento em programas de D&I apresentou um crescimento 76%.
Enquanto as empresas estão sentindo a pressão de muitas partes interessadas – funcionários, clientes e investidores – apenas 26% das empresas têm metas de D&I para seus líderes.
Embora esses números tenham mostrado melhorias, uma progressão mais rápida é esperada. “Antes, a diversidade era uma ação a ser concluída e agora é um movimento”, diz Sorensen. “Portanto, as empresas precisam incorporá-lo em toda a organização. Uma vez incorporado, ele mudará mais rapidamente. ” Jaime Irick, vice-presidente de revestimentos arquitetônicos para os EUA e Canadá da PPG Industries.
“Os esforços de D&I no local de trabalho podem levar a uma maior inovação em serviços e produtos”, diz Irick. Ele aponta para um relatório da McKinsey de 2020 que observa que “equipes diversas são mais inovadoras – mais fortes na previsão de mudanças nas necessidades do consumidor e padrões de consumo que tornam possíveis novos produtos e serviços, potencialmente gerando uma vantagem competitiva”.
Irick explica que a próxima geração de trabalhadores valoriza a diversidade ao escolher os empregadores. “As empresas perderão talentos se não tiverem um forte programa de D&I em vigor.”
Para garantir uma força de trabalho diversificada, as empresas devem tomar medidas para “melhorar as práticas e programas de contratação e recrutamento que ajudem a aumentar e diversificar o fluxo de talentos necessário para sustentar o cenário de manufatura em evolução”, diz Irick.
*fonte EHS Today

João Gabriel
Colaborador da LAECAM
Tags :
Diversidade